sábado, 5 de março de 2016


            Que País é Este?
            Nós, seres humanos, somos muito contraditórios. Certa vez fiquei horrorizado ao ver gado sendo abatido para o corte; passei um tempo sem comer carne, mas, aos poucos, sucumbi a uma carne bem temperada e, de preferência, sangrando. Procuramos esquecer o que nos incomoda: “Não mato, mas se encontrar morto...” É bem assim: somos, uns mais, outros menos, hipócritas; se, não relativamente ao consumo de carne, por algum outro motivo. Será que há alguém que não seja nem um pouquinho hipócrita? Talvez... mas creio que não conheço ninguém.
            Minha versão para “Bode Expiatório” era um pouco diferente, mas aí vai o que encontrei no tio Google: A expressão "bode expiatório" teve sua origem no dia da expiação, como relata a Bíblia. O dia da expiação, era um ritual para purificação de toda nação de Israel. Para a cerimônia, eram levados dois bodes, onde um deles era sacrificado e o outro, o bode expiatório, era tocado na cabeça, pelo sacerdote, que confessava todos os pecados dos israelitas e, os enviava para o deserto, onde todos os pecados eram aniquilados. Ou seja, no deserto o segundo bode morreria também e, com ele, os pecados...
            O bode expiatório adquiriu outras formas. Hoje o Brasil está assistindo a uma bela sessão de hipocrisia: querem a cabeça do Lula e criam todo um aparato policial para levar para depor quem não se recusou a ir. Pegaram o Robin Hood! Pegaram? Ainda não. Desejo que peguem ou que não peguem? Não sei o que será melhor. Se justiça há que ser feita, então que seja feita para todos e não somente julgar quem não tem a imprensa a seu lado, quem não é burguês.
Mas ele humilhou a burguesia. A “doméstica” do burguês agora é diarista e chega de automóvel em seu trabalho. As crianças nordestinas agora vão à escola bem vestidas e alimentadas. A prostituição infantil do Nordeste está ameaçada de extinção. O que a SUDENE não resolveu no Nordeste com seus poços artesianos (que eram perfurados nas fazendas dos “coronéis”), foi resolvido com a simples construção de cisternas que são abastecidas pelos caminhões do Exercito. Isto e, além de outras coisas, é inaceitável. Esse torneiro-mecânico tem que ser apagado de nossa história ou ficar nela como vilão!
Agora vocês, burgueses, o condenam, mas a História já está escrita nos anais do mundo e não há como apagá-la. Lula tirou o Brasil do mapa da fome; isto nem o Getúlio, que foi outro patriota, conseguiu. Quem condenar o Lula vai entrar para a história como o verdadeiro vilão. É que a inveja é cega e mata. Inadmissível admitir-se que um pobre ascenda ao poder  máximo da nação. Assim foi com Cristóvão Colombo que descobriu a América com plenos poderes para administrar, mas com isto feriu a nobreza espanhola, e ele acabou encarcerado.
Com o Lula querem fazer o mesmo. Conseguirão?
Corrupto? Quem for livre de pecado que atire a primeira pedra.
miguel angelo
040316

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Real Time Web Analytics