segunda-feira, 22 de julho de 2013

                                     
                                                    A COPA DO MUNDO É NOSSA !
Dias destes li um artigo sobre as atividades que mais faturam nos E.U.A. E pasme, não é a industria farmacêutica, nem a informática muito menos a industria da guerra.   A atividade que mais fatura e cria empregos nos EEUU, é a industria do entretenimento. Leia-se cinema,teatro,literatura,esportes, etc,etc. Nos E.U.A, a industria do Esporte gera 613 BILHÕES de dólares por ano. no Brasil, em média 31 Bilhões de dólares. Estes dados já estão desatualizados pois eram do ano de 2002,mas servem para dar uma idéia .  Nos EUA, SÓ a indústria do esporte  representa impressionantes 6,7% do PIB (Dados de 2002). 
  Onde quero chegar com estes números?? Na perfeita atitude do governo ao aprovar e apoiar o investimento na construção de novos estádios e de toda uma infra estrutura para a Copa do Mundo. Investimentos estes que vieram de vários setores, inclusive do próprio Governo Federal. 
   
         A parte dura desta história é ver cabeças coroadas e outras nem tanto, esgoelando-se contra ! Aliás, é o que a Classe Média brasileira mais sabe fazer. Reclamar. Reclamam de tudo,na maioria das vezes sem conhecer o assunto ou só de ouvir falar.    O lucro das construtoras e empreiteiras já foram classificado de roubo imediatamente. Como se empresas fossem trabalhar de graça.A discussão segue sem nenhum critério nem informação ,fomentada por aquele grupo que quer ver o circo pegar fogo. Não imaginam nem procuram  informar-se  sobre como funciona o sistema de financiamento público, ressarcimentos, garantias,etc,etc. Mas JÁ SABEM que estão roubando. Mas não é "privilégio" nosso. Foi assim na Copa da Inglaterra,Espanha, Alemanha, etc. A turma do "contra" se manifestando. Não compreendem  a importância destes estádios para os esportes no Brasil. Não entendem o significado do termo Qualidade. Que esta qualidade em qualquer setor faz um povo mais exigente para que o mesmo ocorra em outros. Que contribui enormemente para geração de empregos permanentes e melhor qualificação em todos os sentidos. Usei o exemplo Norte Americano pois é o mais emblemático e o que costumeiramente usamos como comparação.Agora não imagino os americanos do norte deixando a corrida espacial de lado porque custa caro e primeiro têm que socorrer a saude pública. Muita gente não compreende a importância de ambos.E olhem que a saúde pública nos EUA é um caos.

         A propósito. para a Copa de 2022 nos EUA, TODOS os estádios já estão prontos. E pagos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Real Time Web Analytics