sábado, 11 de setembro de 2010

Sergio Aspar e as baleias dos Açores- sul da ilha de Florianopolis

    Fazia bastante tempo que desejava fotografar as baleias me aproximando lenta e silenciosamente de caiaque, mas não tinha o equipamento necessário: uma câmara submarina. Hoje, isto não é mais problema e aproveitando este belo feriado de sete de setembro, acerquei-me de duas femeas e seus filhotes na praia dos Açores no sul da ilha de Florianópolis. Mesmo sabendo que os animais são dóceis e vagarosos, várias vezes me deu um frio na barriga por chegar tão perto, principalmente quando um dos filhotes veio me olhar de mais perto. Fiquei pensando: e se ele resolve "brincar" de jogar bola comigo agora. Felizmente foi só uma boa experiência, principalmente porque um deles tem características de albino o que é muito raro. Ainda encontrei um lobo marinho calmamente descansando com as nadadeiras para fora d'agua.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Real Time Web Analytics