domingo, 9 de maio de 2010

Dia das mamães. Linda e singela poesia.


Mãe
Elizabeth Maria Chemin Bodanese


No jardim da minha alma
Moras tu, anjo que me guarda,
Doce mãe bondosa,
Para mim a mais carinhosa.
Ensinaste aos filhos
O respeito e o amor,
A beleza que há na flor.

Contigo aprendi
Que todos os dias podem ser belos.
Aprendi a amar o mar...
No jardim colher violetas...
E com elas a casa enfeitar.
Aprendi a sonhar...
Dar sentido à vida em qualquer lugar.

Contigo, mãe, aprendi...
A amar a todas as criaturas!
Por isso agora te digo,
De coração aberto e amigo,
Obrigada pela vida,
Que me deste, mãe querida.

Mãe do embalo, do aconchego,
Do acalanto à filha com medo,
Teu nome gravado brilha,
Com letras douradas...
No coração de tua filha.



Minha amiga Helisabeth Bodanese de Pato Branco,compôs para sua mamãe e eu tomei emprestado

Um comentário:

  1. Existe amor maior de um filho do que tirar de si para dar à mãe? É o que uma mãe faz tantas vezes, dá o corpo, o leite, o colo, as horas noturnas, a coluna, a conta bancária... muitas vezes... Lindo... Um cartum emocionante.

    ResponderExcluir

 
Real Time Web Analytics