sábado, 12 de dezembro de 2009

Ícaro


                     A minha dor,vesti-a de brocado,
                     Fi-la cantar um choro em melopeia,
                     Ergui-lhe um trono de oiro imaculado,
                     Ajoelhei de mãos postas e adorei-a.

                     Por longo tempo,fiquei assim prostrado,
                     Moendo os joelhos sobre  lodo e areia.
                     E as multidões desceram dos  povoados,
                     Que a minha dor cantava de sereia...

                     Depois,ruflaram alto asas de agoiro!
                     Um silêncio gelou em derredor...
                     E eu levantei a face, a tremer todo:

                     Jesus!Ruíra em cinzas o trono de oiro!
                     E, misérrima e nua,minha dor
                     Ajoelhara ao meu lado,sobre o lodo.

                                                          José Régio                    

                    
                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Real Time Web Analytics