domingo, 6 de dezembro de 2009

Dica de filme - Caché


Caché- Filme francês do diretor Michael Haneke, com André Auteuil e Juliette Binoche. Trabalho consistente e destemido do diretor austríaco. Sem a preocupação em agradar,constroi lentamente um enredo tenso,sem utilização de música . A linguagem inicial quase estática da fotografia vai terminar,ao fim da história nos contando muito da França de hoje e de sua poderosa e egoísta classe média.
Uma pessoa conhecida minha, classificou o filme de "chato e metido a intelectuaL". Realmente,se o espectador não tiver um mínimo de informação politica,principalmente sobre a ocupação da França na Argélia vai ficar sem entender nada! O final assisti mais de 10 vêzes os últimos 3 minutos até conseguir realmente captar   uma chave que intuí existir .É crucial para fechar uma belíssima história! Caché pode significar escondido,oculto,em francês. Filme dificil de achar.

2 comentários:

  1. "Caché" é realmente um belíssimo filme. Dentre os filmes do Haneke, é o que eu acho que se aproxima mais de uma linearidade, de uma introdução-problema-desfecho.

    O filme para qual eu "amarelei" foi o remake de Funny Games, mas hoje me arrependo!

    Grato pelo visita!

    ResponderExcluir
  2. *** SPOILER ALERT ***

    A cena de um determinado personagem cortando a própria garganta está no meu top 5 de imagens marcantes do cinema!

    ResponderExcluir

 
Real Time Web Analytics