terça-feira, 6 de abril de 2010

GUERRA AO TERROR X AVATAR



Guerra ao terror x avatar.

Assisti aos dois e continuo sem entender como é que eles conseguem competir entre si. São como água e azeite. Não se misturam. OS Dois são espetaculares diga-se de passagem,mas de naturezas tão diferentes que não se comparam. Partindo do principio que uma competição é feita entre similares; coisas ou produtos, não vi similiaredade nem parecença entre os tais. Estes dois filmes tem muito de espetáculo, mas Avatar tem mais. Tem muito de roteiro,mas acho que Guerra ao terror,tem mais,e nestes quesitos comparatórios (seja lá o que quer dizer isto ) vão se acentuando as diferenças até o ponto de tornarem-se duas produções completamente diversas . Dois produtos sem comparação. Diria mais, talvez com a sempre renovação de linguagens, técnicas, estilos e outras coisas que ainda inventarão certamente , Hollywood e a academia,decidam criar novas categorias, como foram ao decorrer do tempo, aparecendo, as escolhas entre melhores atores e atrizes,músicas,roteiros,etc,etc.etc

Um comentário:

  1. Só vi AVATAR. Achei o roteiro linear passando por toda a história americana. Uma síntese criativa, o bem e o mal. A luminosidade do filme, o 3D, a sensação de poder tocar nas palavras como se elas estivessem ali à disposição. Só pegar!
    A árvore, símbolo da revista O CUIDADOR, considerei a parte mais criativa e encantadora. O que eram as suas sementinhas? Quem não teve vontade de tê-las perto de si? Técnica incomparável. E mais: o deficiente físico e seu desejo de correr. Outro tema que vem sendo atual: dar espaço aos cadeirantes... O resto, uma história em quadrinhos comum. Qua
    Fui com meu filho. Ao ver a árvore, eu lhe disse vibrando de alegria: olha aí, a minha árvore "cuidadora"! E ele me disse: Credo, mãe, nem aqui você pára de trabalhar!
    Cuidadores estão sempre trabalhando...
    Mas eu estava me cuidando ao me deliciar com o filme.

    ResponderExcluir

 
Real Time Web Analytics