Caché- Filme francês do diretor Michael Haneke, com André Auteuil e Juliette Binoche. Trabalho consistente e destemido do diretor austríaco. Sem a preocupação em agradar,constroi lentamente um enredo tenso,sem utilização de música . A linguagem inicial quase estática da fotografia vai terminar,ao fim da história nos contando muito da França de hoje e de sua poderosa e egoísta classe média.
Uma pessoa conhecida minha, classificou o filme de "chato e metido a intelectuaL". Realmente,se o espectador não tiver um mínimo de informação politica,principalmente sobre a ocupação da França na Argélia vai ficar sem entender nada! O final assisti mais de 10 vêzes os últimos 3 minutos até conseguir realmente captar uma chave que intuí existir .É crucial para fechar uma belíssima história! Caché pode significar escondido,oculto,em francês. Filme dificil de achar.
Matiello Faz Aniversário
Há 5 anos
"Caché" é realmente um belíssimo filme. Dentre os filmes do Haneke, é o que eu acho que se aproxima mais de uma linearidade, de uma introdução-problema-desfecho.
ResponderExcluirO filme para qual eu "amarelei" foi o remake de Funny Games, mas hoje me arrependo!
Grato pelo visita!
*** SPOILER ALERT ***
ResponderExcluirA cena de um determinado personagem cortando a própria garganta está no meu top 5 de imagens marcantes do cinema!