Eu não ia mencionar mais o personagem, mas a inteligência de Nate White me enganou.
A menos que alguém consiga fazer George Bush parecer inteligente, concordo com o resto.Aqui vai:
A opinião de um britânico sobre Trump: Alguém perguntou: "Por que alguns britânicos não gostam de Donald Trump?"
Nate White, um escritor eloquente e espirituoso da Inglaterra, escreveu esta magnífica resposta:
"Algumas coisas me ocorrem. Trump carece de certas qualidades que os britânicos tradicionalmente estimam. Por exemplo, ele não tem classe, nem charme, nem frieza, nem credibilidade, nem compaixão, nem inteligência, nem calor, nem sabedoria, nem sutileza, sem sensibilidade, sem autoconsciência, sem humildade, sem honra, sem graça, qualidades que, curiosamente, o seu antecessor, o Sr. Obama, possuía generosamente.
“Portanto, para nós, o forte contraste faz com que as limitações de Trump se destaquem de forma embaraçosamente clara.
“Além disso, gostamos de rir. E embora Trump possa ser digno de riso, ele nunca disse nada irônico, espirituoso ou mesmo remotamente engraçado, nem uma vez. Não quero dizer isso retoricamente, quero dizer literalmente: nem uma vez, nunca. E esse facto é particularmente perturbador para a sensibilidade britânica; para nós, a falta de humor é quase desumana;
“Mas com Trump, é um fato. Ele nem parece entender o que é uma piada. A ideia que eles têm de piada é um comentário rude, um insulto analfabeto, um ato casual de crueldade.
“Trump é um troll. E como todos os trolls, ele nunca é engraçado e nunca ri; Ele apenas canta vitória ou zomba.
“E, assustadoramente, ele não fala apenas em insultos grosseiros e estúpidos, ele realmente pensa assim. Sua mente é um algoritmo simples de preconceitos mesquinhos e maldade automática.
“Nunca existe uma camada subjacente de ironia, complexidade, nuance ou profundidade. Tudo é superficial.
“Alguns americanos podem ver isso como algo refrescantemente direto.
“Bem, nós não. Vemos isso como a ausência de um mundo interior, de uma alma.
“E na Grã-Bretanha, tradicionalmente ficamos do lado de David, não de Golias. Todos os nossos heróis são corajosos oprimidos: Robin Hood, Dick Whittington, Oliver Twist.
“Trump não é corajoso nem um oprimido. É exatamente o oposto.
“Ele nem é um garoto rico mimado ou um avarento gordo.
“É mais uma lesma branca e gorda. Um Jabba the Hutt de privilégio.
“E o pior é que ele é a coisa mais imperdoável para os britânicos: um valentão.
“Isto é, exceto quando ele está entre valentões; é quando ele se torna um companheiro chorão.
“Existem regras tácitas sobre este assunto – as regras de decência básica de Queensberry – e ele quebra todas elas. Ele golpeia para baixo, o que um cavalheiro nunca faria, e cada golpe que desfere é abaixo da cintura. Ele gosta especialmente de chutar os vulneráveis ou sem voz, e chuta-os quando estão no chão.
"Portanto, o fato de uma minoria significativa, talvez um terço, dos americanos olhar para o que você faz, ouvir o que você diz e depois pensar 'Sim, ele se parece com o meu tipo de pessoa', é algo que confunde e causa algum desconforto. para os americanos." Britânico, dado que:
“Os americanos deveriam ser mais legais do que nós, e na maioria das vezes são.
“Não é preciso ter um olhar particularmente atento para ver alguns defeitos no homem.
“Este último ponto é o que confunde e desilude especialmente os britânicos, e também muitas outras pessoas; Suas falhas são bastante difíceis de ignorar.
“Afinal, é impossível ler um único tweet ou ouvi-lo dizer uma frase ou duas sem olhar profundamente para o abismo. Transformar a falta de arte numa forma de arte; Ele é um Picasso da maldade; um Shakespeare de baixa qualidade. Suas falhas são fractais: até suas falhas têm falhas, e assim por diante, ad infinitum.
“Deus sabe que sempre existiram pessoas estúpidas no mundo, e também muitas pessoas más. Mas raramente a estupidez foi tão má, ou o mal tão estúpido.
“Ele faz Nixon parecer confiável e George W. Bush parecer inteligente.
“Na verdade, se Frankenstein decidisse fazer um monstro montado inteiramente a partir de falhas humanas, ele criaria Trump.”